Home / Noticias / Grupo de moradores protesta contra falta d’água em bairro de Viana

Grupo de moradores protesta contra falta d’água em bairro de Viana

Por Marcelo Ribeiro.

Moradores do bairro Nova Bethânia, em Viana, na Grande Vitória, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (27), por causa da falta d’água na região. Eles bloquearam três trechos da Avenida Central por volta das 6h e só liberaram às 14h. Casas estão sem abastecimento há cerca de 20 dias.

A Cesan declarou que está trabalhando para resolver o problema dos moradores de Nova Bethânia.

De acordo com participantes do ato, 100 pessoas compareceram ao local. Com gritos de “queremos água”, eles bloquearam uma rua movimentada da região. Carros e ônibus do transporte público foram impedidos de passar pela barreira feita com galhos, pedras e pneus.

“Podemos até passar fome, mas agora com sede ninguém aguenta. Todo mundo aqui no bairro está vivendo com sede. A Cesan só abre buraco, mas nunca resolve nada”, reclamou o pedreiro Willian da Paixão.

Na parte mais alta do bairro são registrados problemas no abastecimento há 20 dias.

Moradores de Viana reclamam de falta d'água em Nova Bethânia - Foto: Alexandre Magno Igidio

Na casa da costureira Sarita Vanderley, por exemplo, o pouco recurso que chega à caixa d’água não dá para lavar as roupas sujas, que estão acumulando.

“Fizeram um serviço que falaram que iria cair água durante o dia para nós, mas não tem água de dia porque cai pouca água somente de madrugada. Não tem como sobreviver assim. Eu trabalho costurando e passei mal esses dias. Não aguento ver a casa assim, sem ter água para fazer nada”, relata.

Além disso, a população de Vila Bethânia reclama que o bairro não tem rede de água adequada para abastecer todas as residências.

“Nós temos quatro ruas que não têm sequer rede de água. Temos procurado diálogo, mas a resposta não vem e estamos precisando de uma resposta urgente. São muitas casas sem água, é triste”, disse o motorista Alex Schultz Carvalho.

O comerciante Aldair José Melo acredita que a falta de água no bairro se dá por conta do aumento da população.

“O número de moradores cresceu e o sistema de água é antigo, tem mais de 40 anos”, pontuou.

Outro lado

A Cesan declarou que está trabalhando para resolver o problema dos moradores de Nova Bethânia. A empresa disse ainda que fez um investimento de R$ 2 bilhões em saneamento, para os próximos quatro anos, em todo o Estado.

Você pode Gostar de:

Adolescente de 14 anos é detido pela 30º vez em Vila Velha e acaba liberado por ‘falta de provas’

Um adolescente de 14 anos, que possui mais de 30 passagens pela polícia, foi detido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *