Home / Geral / Governo deve lançar neste mês edital para obras do Portal do Príncipe, diz Casagrande

Governo deve lançar neste mês edital para obras do Portal do Príncipe, diz Casagrande

Com relação ao edital para as obras de melhorias na Terceira Ponte, o governador informou que ele ainda está em fase de elaboração


O Governo do Estado pretende publicar, ainda neste mês, o edital para a retomada das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. O projeto, que pretende desafogar o trânsito na região da Ilha do Príncipe e Vila Rubim, na capital, prevê a ampliação de ruas e a construção de um viaduto.

“Eu espero que a gente consiga publicar, neste mês de setembro ainda, que é o mês da cidade de Vitória, o edital do Portal do Príncipe, que vai permitir uma integração grande de Vila Velha, Cariacica e Vitória. Já estamos começando a obra da alça da Segunda Ponte, tanto para Cariacica quanto para Vila Velha, o que cabe ao DER”, destacou o governador Renato Casagrande, durante coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, nesta quinta-feira (05).

As obras do Portal do Príncipe tiveram início em 2014. No ano seguinte, alguns imóveis chegaram a ser demolidos para dar espaço à construção do viaduto, mas a obra foi paralisada por decisão da Justiça. O projeto, entretanto, retornou à pauta do governo, na atual gestão, sendo incluído no Plano Plurianual, encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa na última segunda-feira (02).

Casagrande falou, nesta quinta, sobre o andamento de alguns projetos de mobilidade urbana

Com relação ao edital para as obras de melhorias na Terceira Ponte, anunciadas pelo governo há cerca de um mês, Casagrande informou que ele ainda está em fase de elaboração. O governador também enalteceu a aceitação do projeto por parte dos moradores de Vitória e Vila Velha, manifestada durante as audiências públicas realizadas nos dois municípios.

“Todos aprovaram a nossa concepção de projeto: a criação de mais uma faixa em cada lado, passando de quatro para seis faixas, e a ciclovia que funcionará como proteção contra suicídio. A partir dessas audiências públicas, o Fábio [Damasceno, secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura] está elaborando um edital para que possamos publicar o edital da obra da Terceira Ponte. É uma obra inovadora”, ressaltou o governador.

“São investimentos em mobilidade importantes. Estamos já na fase da implantação da ciclovia da [avenida] Leitão da Silva. Enfim, tem diversas obras que, implantadas, vão melhorar a mobilidade na região metropolitana. Obras que estavam planejadas no nosso governo passado e que nós retomamos com intensidade no início do governo, ajustando os projetos, retomando os financiamentos dos recursos e dando velocidade a elas – como demos velocidade à obra da Leitão da Silva”, completou Casagrande.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

A vida é feita de ciclos e isso tem significado

Aqui estamos todos vivendo nossas vidas um dia após o outro, buscando ser melhores do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *