Home / Noticias / Funcionário dos Correios é preso suspeito de participação em assaltos na agência de Viana

Funcionário dos Correios é preso suspeito de participação em assaltos na agência de Viana

Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), durante uma operação da Polícia Federal, em Cariacica. A suspeita é de que ele teria dado auxílio aos assaltantes responsáveis em pelo menos três roubos à agência de Viana, em 2017 e 2018, onde era gerente na época do crime.

Com ele, foram encontradas 54 munições de calibre 380 e 38, e pelo menos nove cédulas falsas de R$ 100. De acordo com informações da Polícia Federal, o funcionário estava sendo investigado em inquérito. Após os assaltos, o suspeito ficaria com uma parcela dos valores subtraídos.

O funcionário foi indiciado no Artigo 289, que trata dos crimes de falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena para este crime é de reclusão, de três a doze anos, e multa.

O indiciamento também foi combinado com Artigo 12 da Lei 10.826/2003, que trata da posse ilegal de arma de fogo. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com a assessoria dos Correios, a empresa ainda não recebeu notificação da prisão do empregado. Assim que houver o comunicado oficial o contrato de trabalho será suspenso. Paralelamente, será aberto processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do empregado para que as devidas providências sejam tomadas.

Os Correios também destacaram que o empregado em questão foi gerente da Agência de Viana até junho de 2018. Ele foi destituído da função no último mês e atualmente estava trabalhando como atendente em outra unidade.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *