Home / educação / Férias nas escolas estaduais começam na segunda-feira

Férias nas escolas estaduais começam na segunda-feira

Após um semestre de aula, os alunos da Rede Estadual terão um intervalo para o descanso


De acordo com o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a partir de segunda-feira (15) até o próximo dia 21 será o recesso escolar para cerca de 230 mil alunos atendidos unidades da Rede. As aulas retornam no dia 22.

O segundo trimestre seguirá até o dia 30 de agosto. Já o terceiro e último trimestre, terá início no dia 04 de setembro e será encerrado no dia 12 de dezembro, quando é finalizado o ano letivo 2019. Ao todo, neste ano de 2019, são 202 dias letivos no calendário escolar.

A Sedu mantém um calendário unificado em que todas as escolas da Rede iniciam e terminam o ano letivo na mesma data. O calendário unificado visa à garantia do ano escolar sem interrupções.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Jones José do Nascimento, em Central Carapina, Juliana Rohsner, enfatiza que “ao longo do ano, a escola tende a cobrar muito e, mesmo buscando metodologias que tornem o aprendizado agradável, os alunos cansam mesmo devido à rotina. Por isso, esse período é necessário para que eles retornem para um novo semestre de aulas”, disse.

Você pode Gostar de:

Acusado de matar a mulher a pedradas na frente da filha em 2015 é preso em Guarapari

Daniel Lopes de Souza tem 42 anos e, na época do crime, chegou a se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *