Home / Noticias / Febre amarela em estados vizinhos faz Cariacica retomar mutirão com 2 mil doses de vacina

Febre amarela em estados vizinhos faz Cariacica retomar mutirão com 2 mil doses de vacina

A prefeitura de Cariacica, na Grande Vitória, retomou o mutirão de vacinação contra a febre amarela nesta quinta-feira (1º). O objetivo é de que 100% da população do município seja imunizada. Um caso de suspeita está sendo investigado.

Um posto volante foi montado nesta quinta-feira na Associação de Moradores de Itacibá e vai funcionar até as 16h. Os moradores de Cariacica que não foram vacinados podem também procurar uma das 22 unidades de saúde em qualquer dia da semana, sem necessidade de agendamento.

Em 2017, foram confirmados 15 casos da doença na cidade. Cinco pessoas morreram por causa da febre amarela. Nos mutirões passados, 90% da população já foi vacinada.

“Não há zona de conforto, por isso a gente está em busca desses 10% que não foram vacinados. A vigilância tem que ser contínua, porque a única forma de prevenção é a vacinação”, disse a secretária municipal de Saúde, Stefanie Legran.

Surto em estados vizinhos

A febre amarela voltou a preocupar depois de surtos nos estados vizinhos. O Ministério da Saúde contabilizou mais de 700 casos confirmados de febre amarela silvestre em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No total, 237 pessoas morreram.

No Espírito Santo, foram 330 casos de febre amarela no ano passado, e 100 pessoas morreram com a doença. A vacina é oferecida no estado em dose única, e quem não está imunizado deve procurar um posto de vacinação.

Você pode Gostar de:

Casal pede corrida para motel, assalta taxista e foge com carro em Vitória

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Bastante alterada, a mulher fez várias ameças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *