Home / Noticias / Exame descarta coronavírus em paciente internado na Serra

Exame descarta coronavírus em paciente internado na Serra

Homem de 54 anos chegou da Itália no domingo (23) e está internado no Hospital estadual Jayme Santos Neves. Segundo a Sesa, exame deu positivo para Influenza A.

Exames descartaram a suspeita de coronavírus (Covid-19) em um paciente de 54 anos que está internado em um hospital na Serra, no Espírito Santo, com febre e sintomas respiratórios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, testes feitos pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) na tarde desta quarta-feira (26) deram positivo para Influenza A.

O paciente, que não teve a identidade revelada, está internado desde esta terça-feira (25) no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele é aposentado, morador da Grande Vitória, e passou 11 meses da Itália, onde há casos confirmados da doença.

O paciente deixou o país no dia 22 de fevereiro, chegando ao Brasil no dia seguinte, de avião. Logo, começou a sentir febre e sintomas respiratórios.

Nesta manhã, o coordenador do Centro de Operações Estratégicas do Estado, Luiz Carlos Reblin já havia explicado que o paciente passaria por exames rápidos que identificam outras doenças respiratórias, tais como a Influenza. O material coletado só seria encaminhado para o exame que identifica o coronavírus caso nenhuma outra virose fosse confirmada.

“Se não houvesse a detecção de nenhuma outra virose, esse material seria enviado para o laboratório de referência que, para o Espírito Santo seria a Fiocruz, no Rio de Janeiro, e para um período aproximado de sete dias para a positividade ou não para o Coronavírus”, explicou.

Na última segunda-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou que passou a enquadrar também, na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a 15 países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã, Tailândia, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, além da China.

Trajetória do paciente

Ele procurou, inicialmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, na tarde desta terça-feira (25) ao sentir os primeiros sintomas. O local chegou a ter os atendimentos suspensos por causa dessa suspeita, mas tudo já foi normalizado.

Em seguida, em foi encaminhado para o hospital de referência, Dr. Jayme Santos Neves. Pessoas que estava no local quando o paciente chegou disseram que funcionários distribuíram máscaras a todos.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *