No Banner to display

Home / Noticias / Estrada esburacada traz risco a produtores rurais de Viana

Estrada esburacada traz risco a produtores rurais de Viana

Motoristas que utilizam a Rodovia Getúlio Vargas, em Viana, reclamam das condições da estrada, que apresenta diversos trechos esburacados. O governo estadual informou que a recuperação da via só terá início em janeiro.

Além dos constantes problemas mecânicos nos veículos causados pelo piso irregular, os usuários da rodovia também relatam que assaltos são frequentes no local. “O que a gente encontra de caminhões quebrados, carros danificados e o perigo de assalto, porque tem que andar na baixa velocidade e o assaltante vê oportunidade”, contou o Sr. Valdomir

A via serve como ligação entre a zona rural, BR 262 e bairros e atende, principalmente, aos produtores rurais do município. É justamente essa categoria de trabalhadores que mais reivindica melhorias. Alguns dos produtores ouvidos pelo Folha Viana dizem que a sensação para quem vive na região é de abandono. “Eu nunca vi uma estrada assim no estado, abandonaram esses 15 quilômetros e a cada ano está pior”, reclamou o produtor rural Alexandre Moisés.

Segundo Moisés, alguns pontos estão intransitáveis e, muitas vezes, os motoristas preferem rodar na contramão e em baixa velocidade.

Licitação
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que deu início ao processo de licitação para recuperar o trecho, mas a previsão para o início das obras é para janeiro de 2018.

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar homem encontrado em porta-malas de carro é preso

Crime aconteceu no dia 14 de agosto. No dia 17, o corpo foi encontrado dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *