No Banner to display

Home / Noticias / Espírito Santo registra 2.156 casos e bate recorde de pacientes infectados em 24 horas

Espírito Santo registra 2.156 casos e bate recorde de pacientes infectados em 24 horas

As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (07) no Painel Covid-19; Vila Velha lidera o ranking de pacientes com a doença no Estado

Em 24 horas, o Espírito Santo registrou 43 novas mortes e 2.156 casos foram confirmados. Com a atualização dos dados, o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 1.879 e o de casos confirmados para 56.703. Ao todo, 37.098 pacientes se recuperaram da doença.

As informações foram divulgadas, por volta das 16h30 desta terça-feira (07), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que mostra as notificações da doença, em tempo real.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

Vila Velha, com 9.167 casos confirmados, é o município com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em segundo lugar aparece a Serra com 8.520 casos e em terceiro lugar está Vitória que já contabiliza 8.369 casos.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, é o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 1.089 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha é o segundo bairro, com 1.024 casos.

Coronavírus

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a etiqueta respiratória:

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Você pode Gostar de:

Demilene Prates, com suspeita de COVID-19 membro do Conselho de saúde do CRE Metropolitano é transferida para UTI do hospital de Vila Velha.

Demilene Prates que completa 38 anos nesta próxima quinta feira (23) deu entrada na UPA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *