Home / Noticias / ES recebe alerta máximo de chuva para os próximos dias; Sul e Grande Vitória serão afetados

ES recebe alerta máximo de chuva para os próximos dias; Sul e Grande Vitória serão afetados

Segundo o Corpo de Bombeiros, é grande o risco de novos desastres.

O Espírito Santo recebeu, na tarde desta terça-feira (21), um sinal de alerta máximo para tempestades, que deverão começar a partir desta quarta-feira (22) e se estender até a sexta (25). O temporal deverá atingir principalmente as cidades do Sul do Espírito Santo – que já sofrem com as perdas provocadas pela chuva da última sexta-feira (17) – e a Grande Vitória.

Esta é a primeira vez que o Estado recebe esse tipo de alerta. O informativo foi emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), após orientação conjunta do Instituo Nacional de Metereologia (Inmet), do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais(Cemaden) e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), além da Defesa Civil Nacional.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, os efetivos da corporação já foram distribuídos pelas áreas mais críticas, assim como os cães, que poderão auxiliar em casos de soterramento. Também vai chover no Norte e do Noroeste do Estado, mas de forma mais moderada.

“A previsão é de chuvas intensas, bastante fortes, altos acumulados de precipitação para o estado do Espírito Santo a partir de amanhã até sexta-feira. Ventos muitos fortes no litoral capixaba formam um sistema tipo um ciclone tropical, que traz as nuvens do oceano para dentro da cidade”, explicou Carlos Wagner.

ICONHA: 20/01/2020 - Ruas inteiras ficaram cobertas de lama — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
ICONHA: 20/01/2020 - Ruas inteiras ficaram cobertas de lama — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

ICONHA: 20/01/2020 – Ruas inteiras ficaram cobertas de lama — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Você pode Gostar de:

Golpe de falsa investigação de pedofilia faz 1ª vítima no ES

Conversa com golpista começou com o pedido de uma mulher para trocar mensagens íntimas. Depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *