No Banner to display

Home / Geral / Em quatro meses, quase 2 mil divórcios foram registrados no Espírito Santo

Em quatro meses, quase 2 mil divórcios foram registrados no Espírito Santo

Com a publicação da Lei nº 11.441 o processo de separação, para alguns casos, ficou mais fácil.


De janeiro até abril deste ano, quase 2 mil casais se divorciaram no Espírito Santo. Entre as cidades da Grande Vitória, Vila Velha lidera o ranking, com 470 separações. Os dados são do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), responsável pelos cartórios.

Segundo Caio Ivanov, assessor jurídico do Sinoreg-ES, vários aspectos podem contribuir com o aumento no número de separações. Entre eles uma mudança cultural da sociedade. “Os casais de hoje não se encontram mais naquela cultura de ficar vinculado pelo resto da vida no matrimônio, como era antigamente. Hoje o casal que não tem mais afeto, busca na separação a possibilidade de uma nova vida”, disse.

Ivanov também aponta como possível motivo para as separações a crise financeira. Com as dificuldades de dar conta do orçamento familiar, os casais acabam entrando em discussão e desgastando o relacionamento.

Com a publicação da Lei nº 11.441 o processo de separação, para alguns casos, ficou mais fácil, o que também contribui com o gradativo aumento no número de divórcios. Após a Lei, os cartórios ficaram liberados de executar os processos de separação sem a necessidade da presença de um juiz, desde que o casal esteja em consenso e que não tenham filhos menores de idade.

Confira os números de divórcio nas cidades da Grande Vitória:

Vila Velha – 470

Vitória – 462

Serra – 386

Cariacica – 354

Guarapari – 117

Viana – 57

Fundão- 13

Você pode Gostar de:

Grávida tem casa incendiada em Cariacica e principal suspeito é o ex-companheiro

No último fim de semana, a polícia foi acionada depois que o homem foi até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *