Home / Noticias / Eleição da mesa diretora da Câmara de Cariacica acontecerá em janeiro

Eleição da mesa diretora da Câmara de Cariacica acontecerá em janeiro

Eleição da Mesa se aproxima

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cariacica será em janeiro de 2019. No tabuleiro posto, o atual presidente César Lucas (PV) busca se cacifar para mais um mandato. Não tem grandes problemas na relação com o prefeito Juninho (PPS), mas fontes da coluna relatam descontentamento crescente entre seus pares no legislativo. Teria inclusive desistido de realizar a eleição ainda em 2018 pela dificuldade de apoio à recondução dele ao cargo.

Motivos

As ressalvas são fruto da política de redução de gastos implantada na gestão – que segundo alguns teria “engessado” a atividade parlamentar – e também da mudança de rumo na candidatura de Lucas, de deputado federal para estadual, o que levou à disputa de votos contra colegas que também tentaram vaga na Assembleia.

Correndo por fora

Outro possível concorrente é o vereador Edson Nogueira (MDB). Mesmo não sendo o candidato preferido do prefeito, é tido como experiente e é bem visto pela parte do plenário que deseja mais independência com relação ao Executivo. Fonte da coluna assegura que Nogueira começa a disputa já com 4 votos de partida, graças à articulação dele e à boa relação com o deputado Marcelo Santos (PDT).

Outros nomes

Já o vereador Joel da Costa (PPS), de acordo com uma outra fonte ouvida, é candidato dele mesmo e ainda não conseguiu agregar nenhum apoio. Mas mantém firme a pretensão de ser candidato. Outro nome ventilado é o de Welington Silva (PRTB), que tentou sair na frente como candidato do prefeito, mas – ainda segundo a mesma fonte – não teria tido habilidade suficiente para costurar os apoios.

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Jovens Valores começam nesta terça-feira com 2 mil vagas de estágio

As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos Ensinos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *