Home / Noticias / Disparado nas pesquisas, Wanderson Bueno abre quase 40 pontos de vantagem em Viana

Disparado nas pesquisas, Wanderson Bueno abre quase 40 pontos de vantagem em Viana

O FOLHA VIANA divulga mais uma pesquisa Instituto Solução com as intenções de voto para prefeito em Viana. A publicação faz parte da série eleições 2020.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de novembro de 2020 com 397 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio Almeida, CONRE 7955, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-06595/2020.

Espontânea com votos válidos

Aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE VIANA? (ESPONTÂNEA)”.

Na espontânea, onde são computados apenas os votos válidos, Wanderson Bueno (Pode) desponta com 58,69%, abrindo quase 40 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Com a margem de erro, tem entre 53,79% e 63,59%.

Bem distante, aparece na segunda posição Cabo Max (PP), com 20,66%. Lyra da Federal (MDB) tem 8,2%, Faustão (PDT) aparece com 6,89%, e os demais candidatos possuem menos de 4 pontos.

Veja o gráfico

Estimulada com votos válidos

Quando computados apenas os votos válidos, Wanderson Bueno desponta com pequena variação na pontuação, com 58,33%. Na margem de erro, tem entre 53,43% e 63,23%.

Cabo Max aparece com 20,06%, Lyra da Federal com 8,33%, e Faustão com 7,41%. Os demais candidatos tiveram menos de 4 pontos.

Veja o gráfico

Cida Rocha lidera índice de rejeição

Quando perguntado “em qual candidato a prefeito você não votaria de jeito nenhum?”, o nome mais citado foi o de Cida Rocha (Avante), com 19,4% de rejeição. Cabo Max tem 10,58%, seguido de Faustão e Lyra da Federal que estão empatados tecnicamente com 6,05%.

Wanderson Bueno e Graça Fortes (PSL) possuem os menores índices de rejeição, com 4,79% e 3,53%, respectivamente.

Veja o gráfico completo

Locais visitados

Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: Areinha, Canaã, Marcílio de Noronha, Vila Bethania, Arlindo Villaschi, Soteco, Nova Bethânia, Universal, Ipanema, Centro, Santo Agostinho, Bom Pastor, Araçatiba e Jucu.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Menina de oito anos é atingida por tiro de arma disparada pelo irmão de 11 anos em Vitória

A menina deu entrada no Hospital Infantil na tarde de segunda-feira (24) Uma menina de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *