Home / Polícia / Criminosos assumem direção de ônibus, ameaçam passageiros e provocam acidente em Vitória

Criminosos assumem direção de ônibus, ameaçam passageiros e provocam acidente em Vitória

Dois criminosos haviam acabado de assaltar um taxista quando entraram no ônibus que seguia para Guarapari. Passageiros foram ameaçados com arma e faca, antes dos suspeitos fugirem.

Motorista, cobrador e passageiros de um ônibus que seguia do Aeroporto de Vitória para Guarapari viveram momentos de terror na tarde desta terça-feira (10), na capital. Dois criminosos, que haviam acabado de assaltar um taxista, invadiram o ônibus, ameaçaram passageiros e ainda se envolveram em um acidente ao assumirem a direção do coletivo. Os suspeitos conseguiram fugir.

O motorista do ônibus, Edeveraldo Santana, de 57 anos, contou que os criminosos entraram no coletivo quando ele parou em um ponto próximo à nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para uma passageira. Os suspeitos estavam fugindo após assaltaram o taxista.

“Vieram dois rapazes e entraram com ela [a passageira]. Um estava até sem camisa e eu pedi pra ele colocar. Nisso, quando eu estava arrancando para sair, apareceram mais quatro pessoas batendo na porta do ônibus, do lado de fora, e pedindo que eu não saísse, porque dois passageiros que estavam dentro do coletivo eram assaltantes”, contou.

Segundo as testemunhas, entre os que pediram para o motorista parar estavam o taxista assaltado e um policial à paisana, que havia presenciado o assalto. Os criminosos haviam levado o celular e dinheiro da vítima.

O servidor público Rubens Nascimento, que era passageiro do ônibus, contou que, assim que perceberam a situação, os criminosos passaram a intimidar passageiros e forçar o motorista a seguir viagem. Segundo o passageiro, os assaltantes estavam armados com uma faca e uma arma.

“Eles falaram ‘motorista, arranca com o ônibus senão nós vamos matar todo mundo aqui dentro’. Apontaram a arma pra cabeça de um passageiro que estava no banco da frente e o outro estava com uma faca”, contou Rubens.

Sequestro do ônibus

Diante da ameaça, o motorista abriu a porta da frente do coletivo e saiu, junto com o cobrador e mais outros dois passageiros, que também conseguiram escapar. Nesse momento, o criminoso armado com um revólver assumiu a direção do coletivo, com várias pessoas ainda dentro do veículo.

Enquanto isso, o outro suspeito recolheu pertencer dos passageiros. Segundo testemunhas, um dos passageiros, que é policial federal, chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos. Uma outra pessoa que seguia viagem foi ajudar e acabou ferida, mas sem gravidade.

Próximo à Capitania dos Portos, no sentido Centro de Vitória, o assaltante que dirigia acabou batendo em dois carros, segundo a Polícia Militar.

Os criminosos saíram do ônibus e fugiram em direção ao Morro da Garrafa. A Polícia Militar fez buscas, mas eles ainda não foram localizados.

Segundo o motorista do coletivo, os assaltantes fugiram levando o celular dele e também pertences de passageiros. O caso será registrado junto à Polícia Civil.

Assalto ao taxista

Em entrevista à repórter Iara Diniz, de A Gazeta, o taxista assaltado contou como os criminosos agiram.

“Eles pediram a corrida no Centro de Convenções, para a região da Ilha do Boi, na Curva da Jurema. Pediram para passar na praia do Havaí, na Enseada do Suá. Chegando no local, eles empreenderam assalto. Um estava com uma pistola, não sei se simulacro, e outro portando uma faca. Levaram meu celular, tentaram assumir a direção do veículo, eu tirei a chave e pedi ajuda aos que estavam ali. Depois, eles empreenderam fuga, onde abordaram o ônibus”, disse.

Você pode Gostar de:

Crueldade! Cerca de 40 pessoas são presas em rinha de cachorros; frequentadores comiam carne dos animais

No local, os investigadores encontraram cachorros mortos, brigando e até mesmo assados para serem consumidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *