Home / Noticias / Crianças são impedidas de assistir às aulas por usarem calça de moletom em escola de Cariacica

Crianças são impedidas de assistir às aulas por usarem calça de moletom em escola de Cariacica

Procurada, a Prefeitura de Cariacica informou que não há nenhum tipo de orientação neste sentido por parte da Secretaria Municipal de Educação


A mãe de uma aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Emef” Terfina Rocha Ferreira, em Cariacica, relatou, na última segunda-feira (8), que a filha, de seis anos de idade, e outras quatro crianças foram impedidas de assistir às aulas na instituição, por estarem vestindo calças de moletom. 

Segundo o relato da mãe, publicado em rede social, pouco tempo após deixar a filha na escola, ela recebeu uma ligação, na qual funcionários da instituição solicitavam que ela levasse uma bermuda do uniforme da escola para que a criança fizesse a troca, pois o uso de calça de moletom é contra as normas, bem como da Secretaria Municipal de Educação.

A mulher relatou que foi até a escola e, quando chegou, encontrou a filha chorando, na sala da coordenação, com outras quatro crianças. Ela contou ainda que a filha estava usando uma bermuda de uniforme, que foi trocada sem autorização prévia. No local, segundo a mãe, funcionários da escola voltaram a reforçar que ela não podia assistir à aula com a calça de moletom, pois trata-se de uma norma da Prefeitura de Cariacica.

“Quando eu cheguei lá, encontrei minha filha usando a bermuda da escola. Na hora, eu perguntei quem deu autorização para mudar a roupa dela. Elas deram a bermuda e minha filha trocou sozinha, mas eu nem sei a origem dessa bermuda”, disse a mãe. Sobre a fala da funcionária, a mulher diz que “ela estava com uma espécie de caderninho de normas, mas que só falava sobre a obrigação do uso do uniforme, não tinha nada disso que ela estava falando”, completou.

Questionada sobre o uniforme que a prefeitura entrega para os alunos, a mãe da criança disse que recebe apenas as camisas e bermudas, sem opção de calça para dias frios.

Procurada, a prefeitura de Cariacica informou que não há nenhum tipo de orientação neste sentido por parte da Secretaria Municipal de Educação. A nota diz ainda que a EMEF Terfina Rocha Ferreira já foi notificada e que haverá uma reunião entre familiares das crianças e os servidores envolvidos. Por fim, a prefeitura informou que os protocolos de condutas serão alinhados, para que este tipo de situação não volte a ocorrer.

Você pode Gostar de:

Homem morre afogado na Praia de Camburi

O homem aparentava ter entre 50 e 60 anos de idade. O resgate chamou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *