Home / Noticias / Concurso da Polícia Civil do ES terá mais de 440 vagas em diversos cargos

Concurso da Polícia Civil do ES terá mais de 440 vagas em diversos cargos

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (05), após reunião com a cúpula da Segurança Pública

O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo teve um aumento no número de vagas ofertadas para os mais diversos cargos. A quantidade de novos servidores que serão integrados à instituição saltou de 173 para 448. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (05), após reunião com a cúpula da Segurança Pública. . O concurso já está em andamento e teve as provas objetivas realizadas, mas teve a nova etapa adiada em razaõ da pandemia da covid-19.

Um dos aumentos mais significativos foi o cargo de escrivão de polícia, que passou de 20 para 130 vagas. Houve também acréscimos na quantidade de auxiliares de perícia médico-legal (de 20 para 50) e médico-legista, que teve dobrado o número de vagas (de 15 para 30). Para o posto de investigador de polícia, foi anunciada a ampliação de 60 para 150 vagas. Para perito oficial criminal de 50 para 76 e psicólogo e assistente social de quatro para seis cada.

Durante o anúncio, o governador destacou que, com esse acréscimo, haverá uma recomposição do quadro de pessoal que acabou sendo perdido do ano de 2014 até os dias atuais. “Estamos anunciando a ampliação das vagas do concurso da Polícia Civil. Com essas novas vagas a gente recupera um pouco do efetivo da Polícia Civil que foi se perdendo nos últimos anos”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, exaltou a medida e disse que essa recomposição é essencial para aumentar o poder investigativo da instituição. “Com a contratação de mais policiais com certeza iremos melhorar o atendimento à população em diversas delegacias do Estado, além de dar mais poderio investigativo à nossa PCES, que já faz um exímio trabalho com alto índice de elucidação de crimes”, destacou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que a Academia de Polícia está sendo preparada e espera que o curso de formação seja iniciado o quanto antes. “Esperamos começar a academia ainda este ano”, acrescentou.

CONFIRA AS VAGAS:

Investigador: 150 vagas (antes eram 60);

Escrivão: 130 vagas (antes eram 20);

Auxiliar de Perícia Médico-legal: 50 vagas (antes eram 20);

Médico-legista: 30 vagas (antes eram 15);

Perito Oficial Criminal: 76 vagas (antes eram 50);

Psicólogo e Assistente Social: seis vagas (antes eram quatro).

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *