No Banner to display

Home / Noticias / Clima de tristeza pela menina Thainá toma conta de Viana

Clima de tristeza pela menina Thainá toma conta de Viana

Após a polícia encontrar a ossada de uma criança do sexo feminino em Viana nesta sexta-feira (10), o clima de tristeza ficou ainda pior entre os moradores do bairro Ipanema, onde morava Thayná, a menina de 12 anos sequestrada no dia 17 de outubro no bairro Universal, também em Viana.

Segundo a autônoma Shirley Gomes, o lugar está triste. “O bairro está chocado, está triste por não saber se é realmente o corpo da nossa menina Thayná.”

Apesar da dúvida dos moradores, o delegado responsável pelo caso, José Lopes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirma que o padrasto de Thayná reconheceu que a roupa encontrada pela polícia é da enteada. No entanto, um teste de DNA, que ficará pronto em até 30 dias, confirmará ou não as suspeitas.

A polícia recebeu a informação de que Ademir Lúcio Araújo Ferreira, de 52 anos, acusado de sequestrar a menina, usava a área em que o corpo foi encontrado – em um brejo, próximo a uma lagoa, na localidade de Areinha – para cometer crimes. Ele está foragido.

A mãe da Thayná, Clemilda Aparecida de Jesus, 39 anos, ficou muito abalada quando o marido dela reconheceu a roupa no DML de Vitória e não conseguiu olhar a peça.

A reportagem tentou entrar em contato com a mãe de Thayná neste sábado (11). No entanto, uma amiga atendeu o telefone e disse que Clemilda tomou muitos medicamentos e não teria como falar com a imprensa. Ela acrescentou que a costureira aguarda um contato da Polícia Civil para ir ao DML fazer a coleta para o DNA.

A repercussão acontece também na escola em que a menina estudava, conforme diz a pedagoga Adriana Carvalho. “Se não conhecendo a pessoa já é triste, imagina conhecendo a criança. Na escola, nós fazemos teatro de fantoche, ensinamos a criança que não pode pegar carona, sair com alguém, mesmo que ofereça bala. Tem duas semanas que nosso planejamento está sendo em cima disso”. (Com informações de Daniela Carla)

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar homem encontrado em porta-malas de carro é preso

Crime aconteceu no dia 14 de agosto. No dia 17, o corpo foi encontrado dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *