No Banner to display

Home / Noticias / Cinco empresas na Grande Vitória são suspeitas de fraude de testes de Covid

Cinco empresas na Grande Vitória são suspeitas de fraude de testes de Covid

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília

Cinco empresas em Vitória, Cariacica e Serra foram alvo de uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na manhã desta quinta-feira (2), contra fraude na compra de testes de coronavírus. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que apoiou a operação “Falso Negativo”, “as investigações envolvem aquisições emergenciais, por dispensa de licitação, de testes para detecção da Covid-19, pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. São apurados crimes de fraude à licitação, lavagem de dinheiro, contra a ordem econômica (cartel), organização criminosa, corrupção ativa e passiva. O somatório do valor das dispensas de licitação sob investigação do Gaeco-MPDFT é superior a 73 milhões de reais”.

Ainda segundo o MPES, “es empresas alvos dos mandados têm matrizes em outros estados”. A operação aconteceu também no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Você pode Gostar de:

Demilene Prates, com suspeita de COVID-19 membro do Conselho de saúde do CRE Metropolitano é transferida para UTI do hospital de Vila Velha.

Demilene Prates que completa 38 anos nesta próxima quinta feira (23) deu entrada na UPA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *