Home / Esportes / Ciclone extratropical vai formar ondas de até 4 metros e ventos de 75 km/h no ES, diz Marinha

Ciclone extratropical vai formar ondas de até 4 metros e ventos de 75 km/h no ES, diz Marinha

Mar em Anchieta | Imagem ilustrativa

A Marinha informou que um ciclone extratropical está se formando sobre o oceano nas proximidades da região sul do Brasil, o que pode provocar ventos fortes de até 75 km/h. O ciclone pode provocar rajadas no litoral entre o Espírito Santoe o sul da Bahia a partir da madrugada de sábado (27).

Veja o aviso na íntegra

“A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano, nas proximidades da região Sul do Brasil, poderá provocar ventos intensos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Oeste a Sudoeste de até 75 km/h, com rajadas, no litoral entre o estado do Espírito Santo e a cidade de Caravelas (BA), a partir do dia 27 pela madrugada até o dia 28 pela manhã. 

O ciclone extratropical poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de mar agitado com ondas de direção Nordeste a Norte, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, na região costeira (em alto-mar), no estado do Espírito Santo ao sul da cidade de Coqueiral, a partir do dia 26 à noite até o dia 28 pela manhã.”

Defesa Civil emite alerta

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta de chuvas intensas para o Estado na manhã da última quinta-feira (25). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a sexta-feira (26) segue com tempo instável e chuvosa em todo o Espírito Santo devido a formação de uma Zona de Convergência de Umidade. Em alguns pontos, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

O sábado (27) ainda segue com tempo instável em todo o Espírito Santo. Em alguns pontos, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Domingo (28) de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo estado.

Você pode Gostar de:

Um morto e um baleado agora a noite em Arlindo Vilasck

Segundo informações, dois homens foram perseguidos e baleados por criminosos. Um deles conhecido como Willian …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *