Home / Polícia / Chefe do tráfico suspeito de ter mandado matar mulher em Vila Velha é preso no RJ

Chefe do tráfico suspeito de ter mandado matar mulher em Vila Velha é preso no RJ

Ezequiel Shimidt Dias estava escondido no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro, e foi detido durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) do Espírito Santo.

Mais um suspeito de envolvimento na morte da autônoma Lucia Costa Dutra em agosto deste ano, no bairro Alvorada, em Vila Velha, está preso. Ezequiel Shimidt Dias estava escondido no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro, e foi detido durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) do Espírito Santo.

Ele é suspeito de ser o principal mandante do crime. Outras três pessoas já estão presas.

Ezequiel foi preso no RJ — Foto: Divulgação/PM-RJ
Ezequiel foi preso no RJ — Foto: Divulgação/PM-RJ

Ezequiel foi preso no RJ — Foto: Divulgação/PM-RJ

Segundo a polícia, Ezequiel é chefe do tráfico no bairro Alvorada, mas fugiu para o Rio de Janeiro depois da morte de Lucia. Ele voltou ao Espírito Santo, já preso, nesta sexta-feira (13)

“Quando ele chegou no Espírito Santo, durante o interrogatório ele confessou que preferiu se evadir do Estado para evitar a prisão. Quando ele foi preso, foi uma operação nossa da DHPM, mas pedimos reforço da polícia do Rio e conseguimos prender ele na subida do morro do Dendê”, disse a delegada Raffaella Almeida.

Ezequiel estava no morro do Dendê, se apresentando com nome falso e trabalhando como motorista de van.

Motivação

As investigações apontaram que ele mandou matar Lucia, que trabalhava como autônoma fazendo sabão, porque apenas desconfiou que ela estava passando informações para a polícia sobre o tráfico.

“Estavam acontecendo vários ‘derrames’ naquela boca, como usualmente dizem, e aí como a casa dela era num local favorável, eles começaram a acreditar que era ela que poderia estar passando as informações para os policiais. Foi quando surgiu a ordem para matá-la”, disse a delegada.

Lucia foi morta a tiros dentro de casa em agosto desse ano. Os assassinos atiraram até nos cachorros dela, um morreu.

“Ela foi morta por causa de uma suspeita dos traficantes e a gente não pode tolerar esse tipo de atitude”, defendeu a delegada.

A polícia já prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no crime: dois adolescentes, que executaram a autônoma, e José Roberto Teodoro, conhecido como Perninha, que ordenou que os menores matassem a vítima, a pedido de Ezequiel.

Você pode Gostar de:

Homem é assassinado e esposa é presa suspeita de ser mandante do crime

Segundo informações a vítima estava desaparecida desde a última quarta-feira O corpo de Jocimar Geraldo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *