Home / Noticias / Cariacica recebe nove profissionais do Programa Mais Médicos

Cariacica recebe nove profissionais do Programa Mais Médicos

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu nove médicos que irão integrar o Programa Mais Médicos (PMM) na cidade. Com isso, Cariacica totalizará 31 profissionais para atendimento nas unidades básicas de Saúde. Os médicos serão direcionados para os locais de trabalho ainda esta semana.

“Com a chegada dos médicos, damos mais um passo em direção à reestruturação da Saúde do município, que teve início em 2017. Mesmo com muitos desafios, já realizamos o primeiro curso de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, instalamos o ponto eletrônico nas unidades e realizamos processos seletivos simplificados para a contratação de profissionais. Agora poderemos reconstituir a Estratégia de Saúde da Família (ESF) na cidade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Stéfane Legran Vilaça Macedo.

“Estamos no 15º ciclo do Mais Médicos, que existe desde 2013. No Espírito Santo são 500 médicos em 60 municípios. É um trabalho desafiador, mas pretendemos tirar Cariacica da lanterna, ampliando a atenção básica”, conta a representante do Mais Médicos, Elizabeth Albuquerque, que apresentou as regras do programa, com direitos e deveres da gestão municipal e dos profissionais.

O prefeito em exercício, Nilton Basílio, deu as boas-vindas aos médicos e destacou a importância do programa para a cidade. “Foi uma vitória o desbloqueio do município no Programa Mais Médicos. Temos certeza de que os novos profissionais vão auxiliar no fortalecimento da saúde de Cariacica”.

IMG_8990Para o médico Adalberto Pinheiro Neto, morador de Cariacica. “Já passei por unidades de saúde e pronto-atendimentos (PAs). Com o Mais Médicos e o fortalecimento da atenção primária da saúde. É preciso muita dedicação para a reduzir o número de pessoas nos PAs”, conta o médico.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Menina de oito anos é atingida por tiro de arma disparada pelo irmão de 11 anos em Vitória

A menina deu entrada no Hospital Infantil na tarde de segunda-feira (24) Uma menina de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *