Home / Noticias / Capitão do México alerta: ‘Sabemos que Neymar gosta de se atirar muito’

Capitão do México alerta: ‘Sabemos que Neymar gosta de se atirar muito’

LANCE por LANCE

Andrés Guardado, capitão e um dos atletas mais experientes da seleção do México, foi pouco político ao ser perguntado sobre Neymar na manhã desta sexta-feira, antes do treino dos mexicanos, em Moscou. O jogador de 31 anos espera que a arbitragem esteja atenta com o que considera o “estilo de jogo” do camisa 10 da Seleção Brasileira: exagerar nas simulações.

– Nós conhecemos o Neymar. Mas não compete a mim julgar, cabe ao árbitro saber conduzir o jogo, hoje tem o VAR. Tem de ver o estilo de jogo, sabemos que o Neymar gosta de exagerar e se atirar muito, é seu estilo de jogo. Tem de jogar, mas quem tem de ver isso são os árbitros e não a gente – afirmou.

A seleção do México está concentrada no CT do Dínamo, na capital da Rússia, onde se prepara para a decisão de segunda-feira, contra o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Samara. O tom do capitão mexicano antes do jogo foi de confiança em uma equipe que começou a Copa batendo na Alemanha, atual campeã mundial, e que tirou lições da derrota por 3 a 0 para a Suécia, na última rodada da primeira fase.

A seleção do México deixou o país para a disputa do Mundial sob desconfiança de torcedores e ouvindo críticas da imprensa. Após a classificação, Guardado espera que a equipe siga ignorando fatores externos para triunfar.

– Nós confiamos em nosso futebol. Um dia somos os melhores, outro os piores de novo. Estamos acostumados a viver esse tipo de situação, não podemos mudar nossa mentalidade. Estamos muito tranquilo, passamos no grupo mais difícil do Mundial. Estamos nas oitavas, o primeiro objetivo se conseguiu. Não estamos felizes pela derrota, vamos trabalhar nisso para a próxima partida.

– Aprende-se mais nas derrotas do que nas vitórias. Nos deu uma grande lição a partida contra Suécia, pelo estilo de jogo aéreo direto do europeu. Sofremos muito, creio que não soubemos enfrentar bem esse tipo de equipe. A lição maior é essa. Se vamos enfrentar um time desse estilo, demos de mudar nosso jogo. Não dar contra-golpe, jogo aéreo. Agora contra o Brasil é um estilo parecido com o nosso, com grandes jogadores. Vamos canalizar todo de positivo para essa partida contra Brasil, o jogo de nossas vidas – declarou.

O México venceu Alemanha e Coreia do Sul nas duas primeiras rodadas da Copa, mas acabou se classificando em segundo lugar do Grupo F por conta da derrota para os suecos. Quem vencer o duelo das oitavas encara Bélgica ou Japão nas quartas de final do Mundial da Rússia.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *