Home / Noticias / Cansados da violência, moradores se unem e pedem socorro

Cansados da violência, moradores se unem e pedem socorro

cda200917gz1011-5293217

Já na entrada do bairro, o aviso: “Mata da Serra pede socorro. Segurança já”. Logo à frente, outro alerta: “Bairro com alto índice de assaltos. Cuidado”. As faixas foram penduradas por moradores na noite desta terça-feira (19) na principal avenida do bairro para chamar a atenção das autoridades para a violência que tomou conta do local.

Cansados de serem vítimas de assaltos, os moradores questionam a falta de policiamento. Há um mês, uma manifestação já havia bloqueado parte das ruas de Mata da Serra e pedia por mais segurança. Depois do ato, dizem os moradores, o policiamento chegou a melhorar por alguns dias, mas agora reclamam que o bairro continua esquecido pela polícia.

“Arrecadamos dinheiro e fizemos as faixas. O nosso bairro está largado às traças, Mata da Serra está abandonado. Ano passado foram mais de 100 assaltos aqui e esse ano deve bater o recorde. Já teve semana de ter assalto todos os dias. Tem gente que é assaltada no ponto de ônibus de manhã cedo, tem assalto na rua às três horas da tarde, no fim do dia, de noite”, contou um morador, que não quis se identificar.

Moradores penduram faixas e pedem mais segurança no bairro Mata da Serra
Moradores penduram faixas e pedem mais segurança no bairro Mata da Serra
Foto: Internauta

Há mais de 30 anos no bairro, um outro morador diz que a quantidade de assaltos não devia ser tão alta, uma vez que o local é pequeno e com poucos comércios. “No mês passado, depois que fizemos a manifestação a situação melhorou por uns dias, mas depois logo voltou ao normal. Parece que os bandidos sabem a hora que a viatura passa. A polícia usa sempre a desculpa de que não tem viatura para atender todo mundo, mas a gente está cansado de ver viatura parada. O bairro tem uma única entrada e uma única saída, não passa de 12 comércios e os bandidos fazem a festa aqui”, reclamou.

OUTRO LADO

Acionada pela reportagem, a Polícia Militar enviou nota sobre a reclamação dos moradores de Mata da Serra. Confira na íntegra:

A 3ª Companhia do 6º Batalhão tem intensificado, diuturnamente, o policiamento no bairro Mata da Serra, inclusive com apoio das radiopatrulhas e motocicletas da Força Tática, priorizando ainda Pontos de Bloqueios na entrada/saída do bairro.

O comando da Companhia ressalta a importância da população interagir com a Policia Militar, seja através do Disque Denúncia 181, repassando informações a policiais que atuam diretamente na região ou ainda policiais de sua confiança, a fim de que o policiamento ostensivo na região seja aprimorado.

Vale ressaltar que no último dia 31 de agosto foi realizada uma reunião com os representantes da Associação de Moradores do bairro Mata da Serra, na qual foi explanado, pela presidente da Associação, os problemas da comunidade referente à segurança pública. Em contrapartida, o comando da Subunidade esclareceu a respeito das ações policiais efetivadas no bairro, inclusive com as devidas adequações atendendo as demandas vindas da comunidade, bem como utilizando dados estatísticos registrados pelo Ciodes. Finalizando a reunião, o comando da Subunidade se colocou à disposição da comunidade a qualquer tempo.

Você pode Gostar de:

Casal pede corrida para motel, assalta taxista e foge com carro em Vitória

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Bastante alterada, a mulher fez várias ameças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *