No Banner to display

Home / Noticias / Candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018: veja quem são

Candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018: veja quem são

Veja nomes que já foram definidos em convenção de candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

André Moreira (PSOL)

Candidato André Moreira (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Candidato André Moreira 

O PSOL oficializou a candidatura de André Moreira, de 45 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.

André Moreira é advogado e militante das pautas de direitos humanos. Foi membro do Conselho de Direitos Humanos do Espírito Santo, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Também foi presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do estado. Em 2016, representou o PSOL na disputa à Prefeitura de Vitória.

Aridelmo Teixeira (PTB)

Aridelmo Teixeira é candidato ao governo do ES pelo PTB (Foto: Paulo Cordeiro/TV Gazeta)

Aridelmo Teixeira é candidato ao governo do ES pelo PTB 

O PTB oficializou a candidatura de Aridelmo Teixeira, de 53 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. A pré-candidatura já havia sido anunciada durante uma convenção realizada neste sábado (4), em Vitória, e a candidatura foi oficializada na manhã deste domingo (5).

Aridelmo Teixeira é doutor em Controladoria e Contabilidade e cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School). Assumiu a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) em junho deste ano com a saída de Haroldo Rocha.

Carlos Manato (PSL)

Carlos Manato é o candidato do PSL ao governo do ES (Foto: Arquivo/Jornal da Globo)

Carlos Manato é o candidato do PSL ao governo do ES 

O PSL oficializou a candidatura de Carlos Manato, de 60 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Serra Sede, no dia 5 de agosto.

Carlos Manato é formado em Medicina, com especialização em ginecologia e obstetrícia, e pós-graduado. Atua como deputado federal há quatro mandatos, desde 2003.

Renato Casagrande (PSB)

Candidato Renato Casagrande (Foto: Paulo Cordeiro/ TV Gazeta)

Candidato Renato Casagrande

O PSB oficializou a candidatura de Renato Casagrande, de 57 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.

Renato Casagrande é formado em Engenharia Florestal e Direito. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo. Também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.

No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Atualmente, é secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

Rose de Freitas (Podemos)

Candidata Rose de Freitas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Candidata Rose de Freitas

O Podemos oficializou a candidatura da senadora Rose de Freitas, de 69 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Cariacica, na Grande Vitória, no dia 3 de agosto.

Rose tem atuação em oito mandatos: um como deputada estadual, seis como deputada federal e um como senadora. Foi a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional, a primeira a ser eleita senadora pelo Espírito Santo e a primeira a ser presidente da Comissão Mista de Orçamento.

Você pode Gostar de:

Em Viana, ônibus é incendiado na zona rural

Segundo a empresa responsável pelo coletivo, quatro criminosos pararam de carro em frente a um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *