Home / Noticias / Buracos complicam via de acesso à BR 101

Buracos complicam via de acesso à BR 101

á é possível ver o paralelepípedo em algumas partes da rua, mostrando como era antigamente a via

Os moradores de Cariacica Sede têm sofrido com a situação da Rua João Rodrigues Filho, via que liga a Rodovia José Sette ao bairro Nova Rosa da Penha. É buraco que não acaba mais, além de, em alguns pontos, ter esgoto vazando nas ruas.

Em um dos trechos da via já é possível ver os paralelepípedos que ficavam na rua, antes mesmo de ela ser asfaltada. Segundo Clarice Falcão, moradora de Cariacica Sede, a rua está bem pior próximo de Nova Rosa da Penha.

Além de ser uma via importante por ligar vários bairros da região, o trânsito de veículos é grande. Isso porque a Rua João Rodrigues Filho também é ligação à BR 101 – ou seja, o movimento de ônibus do Sistema Transcol, de carros de passeio e de caminhões é intenso o dia todo.

Na internet, a Clarice viu que havia uma programação de conserto dos buracos da região, mas resolver que é bom nada até agora. “No site da prefeitura tinha previsão de operação tapa-buracos em julho de 2017, mas não fizeram”, lamentou.

E resposta para a situação de Cariacica Sede também não tem, ainda. A prefeitura informou apenas que “a operação tapa-buracos foi intensificada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em toda a cidade, com serviços diários”.

A nota enviada pela administração ressalta que a solicitação do serviço de tapa-buraco pode ser feita por meio do 3354-5451. A gente voltou a questionar a prefeitura sobre a situação, mas ainda não obteve uma nova resposta sobre o que será feito na Rua João Rodrigues Filho, da região de Cariacica Sede até Nova Rosa da Penha. Vamos aguardar e dar um posicionamento novo assim que a explicação chegar.

ENCRENCAS

Vazamento

Moradores, Vitória

A prefeitura e a Cesan disseram que mandaram equipes ao local para verificar a situação. Eles estão avaliando se a água é de uma rede ou de uma nascente. Os órgãos garantiram que vão resolver o problema. Vamos ver então!

Escola sem aula à noite

“Nós, estudantes, fomos pegos de surpresa! Disseram que não ia ter mais o ensino noturno na Escola Theodomiro Ribeiro Coelho, em Novo Horizonte, Cariacica, em 2018. Procuramos a Superintendência de Cariacica para respostas, mas não tivemos sucesso. Como nós vamos ficar? Muitos alunos estão trabalhando durante o dia, e a situação fica complicada assim.” – Aluna não se identificou, Cariacica

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que houve apenas 50 solicitações de rematrículas para o turno noturno, sendo muitos deles menores de idade. De acordo com a secretaria, os pais manifestaram interesse no remanejamento para o turno diurno. A Sedu garantiu que todos que fizeram rematrícula terão vaga em algum turno, de acordo com a preferência. “Os estudantes que não podem estudar no diurno são encaminhados para a Escola Estadual João Vitor Filho, que fica na mesma região, ou para Escola Estadual Irmã Dulce Pontes, que, apesar de estar localizada no município de Viana, fica muito próxima à Escola Theodomiro Ribeiro Coelho”, finalizou a Sedu, na nota enviada para a coluna.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *