Home / Economia / Bolsonaro aprova juros baixos e maiores parcelas para bons pagadores

Bolsonaro aprova juros baixos e maiores parcelas para bons pagadores

Quem paga em dia passa a encontrar condições melhores, como juros mais baixos e pagamentos em maior número de parcelas


Sancionada há três meses, mas aguardando regulamentação do Conselho Monetário Nacional, a lei do Cadastro Positivo entra em pleno funcionamento e, a partir desta quarta-feira, já traz mudanças importantes para o bom pagador, como a compra de carros e imóveis mais facilmente.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)O principal benefício é que o consumidor pode ter acesso a menores juros e crédito com menos burocracia e, assim, ter mais poder de compra, conseguindo parcelar pagamentos com maior facilidade. As empresas poderão dar nota de zero a mil aos consumidores.

A promessa se estende a outros segmentos, com ampliação do prazo para pagamentos, distribuição de brindes, isenção da cobrança de estacionamento, entre outros atrativos para o bom pagador, segundo o presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), José Lino Sepulcri, que também é empresário do ramo automotivo.

Essa lei permite que empresas e birôs de crédito, como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), possam trocar informações dos consumidores sem que seja dada uma autorização prévia.

Ao tornar automática a inclusão de todos os consumidores no cadastro, a medida faz com que instituições financeiras tenham acesso a informações mais acuradas do histórico de seus clientes.

Segundo especialistas ouvidos, a exemplo do presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Representantes de Bancos do Estado (Arbes), Jorge Eloy Domingues, e do presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES), Sandro Carlesso, o cadastro dá mais segurança e permite redução nas taxas de juros.

O diretor-executivo do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo, José Francisco Costa, lembrou que essas vantagens não ocorrem de forma linear, ou seja, elas começam a partir de hoje e serão ampliadas de forma gradativa pelas montadoras e concessionárias.

As estratégias das empresas podem ir além de descontos. “Às vezes, a vantagem está também nas taxas, nos tributos que a pessoa vai pagar, em acessórios que o cliente quer colocar, se quer personalizar o carro, por exemplo.”

Natália Palmeira, 27 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Natália Palmeira, 27 anos (Foto: Acervo Pessoal)Comprar um apartamento para morar com os pais faz parte dos planos da designer de interiores Natália Palmeira, 27 anos.

Atualmente, ela mora em uma casa em Jardim América, Cariacica, e deseja se mudar para um apartamento de três ou quatro quartos, com lazer completo, no Parque das Castanheiras, em Vila Velha, ou na Praia do Canto, em Vitória.

Natália, que faz questão de pagar as suas contas rigorosamente em dia, começou a sondar o mercado imobiliário há cerca de dois meses em busca das melhores opções.

A partir de agora, com o Cadastro Positivo que entrou em vigor, ela pretende comparar se realmente encontrará facilidades, como uma boa linha de financiamento.


Você pode Gostar de:

Agência do Trabalhador de Cariacica oferecerá 170 vagas de emprego em setembro

O candidato precisa apresentar a Carteira de Trabalho e documentos pessoais para concorrer as vagas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *