Home / Polícia / Bloco de carnaval termina em “Mandela” e intervenção da policia

Bloco de carnaval termina em “Mandela” e intervenção da policia

A passagem de um bloco de carnaval gerou confusão e intervenção da Policia Militar no ultimo domingo(28) no bairro Marcílio de Noronha em Viana. Segundo relatos de moradores tudo correu bem durante a passagem do bloco, porem quando os organizadores avisaram sobre o término do evento, algumas pessoas ligaram o som eletrônico e se recusaram a se dispensar, sendo necessário a intervenção da Policia Militar.

O comandante da 11ª CIA da Policia Militar de Viana, Major Siqueira relatou o que aconteceu no evento como sendo um Baile do “Mandela” disfarçado de bloco de carnaval sobre a falta de consciência de alguns pais que estavam com crianças no local:

“Infelizmente hoje tivemos que agir para acabar com um baile funk (Mandela) disfarçado de Bloco de Carnaval na Praça de Marcílio de Noronha.
O evento começou conforme o previsto e acordado com a PM, um bloco com uma banda entoando antigas marchinhas de carnaval. Tudo muito família e saudável; contudo a festa se transformou em um grande (Mandela) na Praça de Marcílio, com aparelhagem de som tocando funk e atraindo centenas de pessoas com a presença de muita droga e bebida (cenário perfeito para o caos)
Não tivemos outra alternativa senão usar a força para acabar com o som, com as brigas e o uso ostensivo de drogas no meio da multidão. Mas o mais triste, foi ter que pedir para inúmeros Pais e Mães retirarem seus filhos do meio daquela confusão, como se coubesse a nós a única responsabilidade pela segurança daquelas crianças, escreveu em uma rede social.”

Uma moradora que estava com as crianças no evento também deixou seu relato do que aconteceu e elogiou em partes a ação da Policia Militar:

“Hj fui levar meus pequenos com meu marido e amigas no bloco em Marcílio.A equipe dá PM do Geanderson Siqueira auxiliando a todos, agradeço a ele por vir a nós próximo ao pula pula avisar para sair q poderia ter confusão.Fomos embora pq o clima estava começando a esquentar,e agradecer aos policiais que passaram na viatura em frente a casa de bebidas depois do Central de compras onde estava 7 crianças e4 adultos e o policial jogou spray de pimenta e meu BB d 1 ano e 5 meses assim como todos tivemos crise de tosse acompanhado de vômitos,sei o trabalho de vcs e apoio mas nenhum d nós estávamos em atitude suspeita.
Vejo outra viatura logo atrás e avisamos aos policiais q viram q nenhum d nós mostrava perigo,e ao policial q jogou e deu gargalhadas observe e muito onde joga joga esse spray.
Sou a favor dá PM,mas não sou a favor de atitudes assim, escreveu Renata Santana em sua rede social”

Já os organizadores  também comentaram sobre o ocorrido e tiveram os elogios de muitas pessoas que estavam presentes no evento:

“Faz muito tempo que não acontecem esses eventos culturais em nossa cidade e principalmente em nosso bairro.
Eu e mais algumas pessoas organizamos o bloco com toda a cautela e respaldo da Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Viana, Órgão de Postura e demais órgãos necessários para a realização desse tipo de evento!
O bloco desfilou de uma praça até a outra pela Avenida Espírito Santo e NÃO HOUVE PROBLEMA NENHUM DURANTE O DESFILE DO BLOCO PELA AVENIDA, já no finalzinho do evento, o comandante da PM solicitou a retirada do som mecânico e também nos instruiu para dispersar as pessoas, uma vez que a aglomeração de gente estava desproporcional a quantidade de policiais disponíveis no local.
Desligamos o som, paramos a banda, FALEI EM ALTO E BOM SOM PARA AS PESSOAS IREM EMBORA!
E antes das 19:00hrs ( que foi o horário definido para término) já havia encerrado.

Parabenizo os policias, a prefeitura e os demais órgãos que nos deram amparo!

Só no final que tivemos problemas para dispersar as pessoas do local mas, como nem tudo é perfeito, a polícia fez o possível pra que não houvesse confusão no evento, e não teve!
Se a polícia utilizou alguma medida de força, foi porque houve necessidade!

Agradeço a colaboração de todos e desejo poder continuar realizando esse evento carnavalesco, porém, sempre finalizando cedo e com o apoio dos policiais que são os nossos heróis, disse Maine Ribeiro em rede social.”

No decorrer dia teremos mais informações divulgando se houveram prisões e apreensões no evento.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Homem suspeito de estuprar as duas filhas e três sobrinhas é preso.

A vítima mais recente, uma sobrinha do homem, foi examinada no Serviço Médico Legal (SML) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *