Home / Noticias / Avançam as obras do primeiro cemitério vertical do Espírito Santo no município de Viana

Avançam as obras do primeiro cemitério vertical do Espírito Santo no município de Viana

A obra fica em Morada de Bethânia e terá cerca 490 lóculos.

O modelo é sustentável, ecologicamente correto e será baseado em modelos de cemitério parque, que possibilitam custo reduzido, facilidade de limpeza e acesso rápido. (Fotos: Adeyvison Siqueira).

Cemitério vertical de Viana será o primeiro do Espírito Santo

O Cemitério vertical que está em fase de construção em Morada de Bethânia será o primeiro do modelo público no Espírito Santo. A estrutura contará com 448 lóculos em uma área construída de 480,00 m², com área verde e paisagismo. A obra faz parte do Programa Municipal de Obras (PMO) e conta com o investimento de mais de R$ 700 mil. A previsão de inauguração é para o mês de dezembro deste ano.

O cemitério será baseado em modelos de cemitério parque, que possibilitam custo reduzido, facilidade de limpeza, conforto e acesso rápido. Entre as vantagens dos cemitérios verticais são: conforto, acesso rápido, segurança e a limpeza. “A opção pelo modelo é por ser um método mais sustentável, onde não há contaminação do lençol freático. É um cemitério ecologicamente correto”, explica o prefeito Gilson Daniel.

A equipe que atua na obra está fase de construção dos lóculos (gavetas) e preparação para da área. Os lóculos são construídos com um sistema de tratamento de gases, de forma que eles não saiam do espaço e nem os líquidos da coliquação (dissolução orgânica) vazem, garantindo condições adequadas para os corpos e os visitantes.

Com informações da Prefeitura Municipal de Viana.

Você pode Gostar de:

Divulgação do Processo Seletivo do IBGE em Viana

Estarão sendo Ofertadas ao todo 73 vagas para o Município de Viana, sendo 65 para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *