Respostas dos pedidos em análise devem sair até esta terça (12).
O vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Henrique Angelo, disse que o banco aguarda o governo federal divulgar o novo calendário do Auxílio Emergencial para detalhar como será feito o pagamento das próximas parcelas.
“Quanto ao calendário, esta divulgação será feita pelo governo federal. A Caixa aguarda essa divulgação para aí sim passar detalhes operacionais deste pagamento”, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11).
Em audiência pública na comissão mista da Covid-19, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que até esta terça (12) o banco deve receber a resposta sobre 17 milhões de brasileiros que já fizeram o cadastro para receber a primeira parcela mas que ainda estão em análise.
Guimarães destacou que nem todos terão o benefício pago. “Não serão 17 milhões pagos, alguns serão pagos, outros negados por algum motivo e alguns precisarão de mais uma checagem”, disse.
Pedro Guimarães afirmou ainda que por causa do calendário de pagamento nos próximos sábados mais 2 mil agências da Caixa devem funcionar. No último sábado 680 agências da Caixa abriram para atendimento. Sobre o pagamento da segunda parcela, Guimarães afirmou que o calendário ainda está sendo discutido com o presidente Jair Bolsonaro.
Sobre as filas, Guimarães afirmou que fila zero em mais de 4 mil agências não é possível, mas que a Caixa reduziu drasticamente as filas na última semana e que o pagamento da segunda parcela será melhor.