Home / Economia / Auxílio Emergencial: Caixa aguarda governo federal divulgar novo calendário para detalhar pagamento da 2ª parcela.

Auxílio Emergencial: Caixa aguarda governo federal divulgar novo calendário para detalhar pagamento da 2ª parcela.

Respostas dos pedidos em análise devem sair até esta terça (12).

O vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Henrique Angelo, disse que o banco aguarda o governo federal divulgar o novo calendário do Auxílio Emergencial para detalhar como será feito o pagamento das próximas parcelas.

“Quanto ao calendário, esta divulgação será feita pelo governo federal. A Caixa aguarda essa divulgação para aí sim passar detalhes operacionais deste pagamento”, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11).

Em audiência pública na comissão mista da Covid-19, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que até esta terça (12) o banco deve receber a resposta sobre 17 milhões de brasileiros que já fizeram o cadastro para receber a primeira parcela mas que ainda estão em análise.

Guimarães destacou que nem todos terão o benefício pago. “Não serão 17 milhões pagos, alguns serão pagos, outros negados por algum motivo e alguns precisarão de mais uma checagem”, disse.

Pedro Guimarães afirmou ainda que por causa do calendário de pagamento nos próximos sábados mais 2 mil agências da Caixa devem funcionar. No último sábado 680 agências da Caixa abriram para atendimento. Sobre o pagamento da segunda parcela, Guimarães afirmou que o calendário ainda está sendo discutido com o presidente Jair Bolsonaro.

Sobre as filas, Guimarães afirmou que fila zero em mais de 4 mil agências não é possível, mas que a Caixa reduziu drasticamente as filas na última semana e que o pagamento da segunda parcela será melhor.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Novo lote do abono PIS/Pasep será liberado nesta terça. Saiba quem tem direito e confira o calendário!

O abono salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045 mil conforme o número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *