Crimes aconteceram em Nova Rosa da Penha, nesta quarta-feira (1º). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um assaltante acabou morto depois de cometer uma série de crimes na noite desta quarta-feira (1), em Nova Rosa da Penha, Cariacica. Testemunhas disseram que criminosos em um carro preto passaram atirando contra ele e um comparsa, os dois estavam em uma moto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Moradores contaram que a dupla na moto saiu de Cariacica Sede para ir ao bairro Nova Rosa da Penha, pela rua Afonso Shuwab. Nesse trajeto, foram assaltando várias pessoas.
Em frente a uma oficina, a dupla abordou um grupo de amigos e roubou duas pessoas. Depois desse crime, seguiram à procura de mais vítimas, e a poucos metros do local, abordaram outras duas pessoas, que não acreditaram que se tratava de um assalto e começaram a rir, segundo testemunhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/Z/iBb6H5Ry29Asa4andAYg/local-onde-o-crime-ocorreu.jpg)
Local onde aconteceu o crime, em Nova Rosa da Penha — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foi então que um dos assaltantes atirou para o alto. Depois disso, a dupla foi abordada pelas pessoas no carro preto, que atiraram contra os dois. Um morreu na hora e o outro ficou ferido.
Um morador ouviu o barulho dos tiros e foi ver o que tinha acontecido. “Eu pensei ‘devem ter matado alguém’. A gente tá acostumando, mas infelizmente assusta. Aqui roubam muito, nessa avenida”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.
Uma das vítimas ainda conseguiu recuperar o celular roubado, porque o aparelho estava no bolso do criminoso que foi morto.
Testemunhas ainda contaram que a moto onde o assaltante morto e o comparsa dele estavam foi levada logo depois dos disparos, por uma pessoa que não é conhecidas no bairro.
“As outras pessoas que vieram atrás dele, não sei quem são, acabaram baleando ele e sumiram”, disse outra testemunha.
O comparsa que foi baleado foi socorrido para um hospital da Grande Vitória.