Home / Noticias / Armas, drogas e 19 detidos na primeira parte da operação conjunta das polícias em Vitória

Armas, drogas e 19 detidos na primeira parte da operação conjunta das polícias em Vitória


Coletiva na manhã desta terça-feira (07) vai revelar as quantidades de cada material apreendido, além das identificações das pessoas que foram presas

A operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada nesta segunda-feira (06) nos bairros Bonfim, Gurigica, Itararé, Bonfim, Jaburu e Bairro da Penha, teve 19 pessoas presas, armas, drogas e outros tipos de materiais apreendidos. A informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) é que esta é a parte de campo da ação.

Segundo a Sesp, os trabalhos vão continuar na delegacia, com a qualificação dos suspeitos e confecção de flagrantes, motivo pelo qual a divulgação final será realizada somente na manhã desta terça-feira (07). A Polícia Militar vai manter o patrulhamento reforçado na região do Bairro da Penha.

A movimentação na Delegacia Patrimonial foi intensa após a operação. A última apreensão, segundo a reportagem da TV Vitória/Record, tinham produtos como TV de plasma e uma furadeira que pode custar cerca de R$ 10 mil.

Os mandados de prisão são referentes às investigações de ataques que ocorreram em fevereiro a uma empresa que fornece alimentos para os presídios. Os criminosos atacaram a empresa de marmitas em Cariacica, além de incendiar ônibus em Nova Almeida, na Serra.

“O inquérito policial tem seu prazo e a gente precisa entender, que às vezes nós cobramos uma certa celeridade (rapidez) das investigações, eu mesmo às vezes cobro isso dos meus delegados. Mas nós temos que entender que a investigação tem que ser muito bem feita, a prova tem que ser muito bem produzida. Eles levaram esses meses todos, mas fecharam uma investigação e, agora, com essas buscas e apreensões nós vamos chegar aos autores desses crimes”, disse o delegado chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Carro incendiado

O incêndio ao carro da equipe de reportagem da TV Vitória/Record aconteceu durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, na região do morro do Bonfim, em Vitória. De acordo com a Polícia Civil, a operação aconteceu no Bairro da Penha, Gurigica, Itararé, Bonfim e Jaburu.


About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *