Home / Noticias / Apontado como gerente do tráfico no Morro do Macaco é preso suspeito de participar de tiroteio no ‘Baile do Mandela’

Apontado como gerente do tráfico no Morro do Macaco é preso suspeito de participar de tiroteio no ‘Baile do Mandela’

Um homem, apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas do Morro do Macaco, em Vitória, foi preso por suspeita de participação no tiroteio que resultou na morte de duas pessoas e que deixou outras feridas, na noite de sábado (26), em Vila Velha. Haryel Costa Vicente, 20 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28). 

O tiroteio aconteceu durante a realização de uma festa clandestina, conhecida como Baile do Mandela, no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Segundo informações da Polícia Militar, a festa chegou a ser fechada duas vezes.

A primeira tentativa de encerrar o baile funk teria acontecido por volta das 22 horas do sábado (26). Uma segunda tentativa aconteceu por volta da meia noite. No entanto, os organizadores da festa alegavam ser uma comemoração de aniversário e continuaram com o baile.

Ainda de acordo com informações da polícia, criminosos do Bairro da Penha teriam ido até o local após serem informados de que dois rivais do bairro Andorinhas estavam lá. Segundo testemunhas, quatro homens armados, um deles com uma metralhadora, desceram de um carro e abordaram duas das vítimas da tragédia, Jamerson Silva Souza, de 25 anos, e Ramon Freitas, de 26 anos.

Os alvos, de acordo com a polícia, eram moradores do bairro Andorinhas, em Vitória, e teriam sido reconhecidos na festa. Além dos dois, pelo menos outras 13 pessoas foram baleadas. Uma mulher de 22 anos está internada em estado grave.

Segundo informações de testemunhas, os suspeitos chegaram de carro, estacionaram em uma esquina, passaram armados no meio da multidão e foram em direção a Jamerson e Ramon. Eles atiraram várias vezes e, depois das vítimas caírem no chão,  “pendularam” com a arma, abrindo fogo também contra outras pessoas que estavam na festa.

No Pronto Atendimento da Glória outros cinco feridos deram entrada, tendo um fugido antes mesmo de ser identificado. No Hospital São Lucas, em Vitória, duas vítimas baleadas deram entrada, uma deles encontra-se com mandado de prisão em aberto. Segundo informações colhidas no local, eles foram deixados no hospital por um veículo Honda/FIT com marcas de perfuração. Outra vítima, deu entrada no Hospital São Luis, Vila Velha, com um tiro de raspão na perna esquerda.

E, ainda, um homem foi encontrado morto por disparo de arma de fogo em frente a entrada do estacionamento do CIAS/UNIMED, em Vitória. A hipótese até o momento é de que o tenha relação com evento ocorrido no bairro 1° de Maio, em Vila Velha.

Você pode Gostar de:

Mulher é presa na Serra suspeita de se passar por psicóloga

Segundo a polícia, Karolline Souza Ribeiro oferecia seu serviço por meio de redes sociais, trabalhando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *