No Banner to display

americanas.com
Home / Noticias / Aos 20 anos e com ficha criminal extensa, suspeito de comandar o tráfico na Serra é preso
americanas.com.br

Aos 20 anos e com ficha criminal extensa, suspeito de comandar o tráfico na Serra é preso

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (29) um jovem suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do bairro São Diogo, na Serra. O detido, identificado como João Vitor Ribeiro Braga, de 20 anos, responde pelo o homicídio de Luiz Otávio madeira de Lima, de 25 anos e pela tentativa de homicídio do filho de Luiz, de apenas dois anos.

Na época, o suspeito entrou na casa da vítima e disparou várias vezes contra ela. Para proteger os dois filhos, o homem abraçou as crianças, mas João continuou atirando. Segundo a polícia, a motivação do crime seria o tráfico de drogas da região.

João Vitor foi detido pela primeira vez, em 2015, quando tinha apenas 16 anos. Em cinco dias ele cometeu um latrocínio e uma tentativa de morte. No dia 20 de julho daquele ano, ele roubou um caminhonete dentro de uma oficina, em Vitória. Na ação, o suspeito agrediu os funcionários e atirou em uma das vítimas, que por sorte sobreviveu.

Segundo a polícia, além disso, ao tentar roubar outra caminhonete, ele acabou matando um representante comercial. A vítima chegava com a família em um restaurante no Bairro de Fátima, na Serra, quando foi rendido pelo bandido. Alexsandro José da Silva, tentou reagir, mas acabou baleado. A vítima foi levada pra um hospital da Serra, mas não resistiu aos ferimentos. João Vitor demonstrou frieza e disse não estar arrependido pelo crime.

De acordo com a polícia, depois desses crimes, João Vitor foi internado em uma clínica de reabilitação por dois anos e 10 meses, ganhando a liberdade em abril de 2018. No mesmo ano, foi preso portando uma arma de fogo, touca ninja e carregador. Na época, pagou fiança e voltou às ruas. Logo após matar Luiz Otávio, ele assumiu a gerência de uma boca de fumo no bairro São Diogo.

Segundo a polícia, foi realizada uma investigação minuciosa, em razão da periculosidade do individuo, que se envolveu em inúmeros crimes. Para cumprir o mandado de prisão, a equipe da Delegacia de Homicídios da Serra, precisou se dividir em três pontos. E foi em Jardim Limoeiro, que João Vitor foi visto tentando entrar em um restaurante. Os policiais então, deram voz de prisão ao suspeito que não reagiu.

Em depoimento, João Vitor entrou em contradição várias vezes. Ele foi ouvido e encaminhado para o Centro de Triagem, em Viana, onde permanece aos cuidados da Justiça.

Você pode Gostar de:

Idosa é morta e três pessoas são baleadas em ponto de ônibus da Serra

Uma mulher, de 60 anos, morreu e outras três pessoas foram baleadas em um ponto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display