Home / Noticias / Aluno ‘extraordinário’ supera síndrome rara e vira exemplo no ES

Aluno ‘extraordinário’ supera síndrome rara e vira exemplo no ES

Inspirado no filme ‘Extraordinário’ jovem do ES supera limitações

O Iarley Bermudes tem 11 anos e é um aluno extraordinário de uma escola pública de Cariacica, na Grande Vitória. “Ele é o meu extraordinário”, diz a diretora Genilda Subtil.

Ele é estudioso, dedicado e se dá bem com todos os colegas da sala. Alguns até acompanham os vídeos que ele posta na internet falando da sua paixão por videogames. “Já passamos de muitas fases juntos”, comentou o amigo Luiz Henrique Gonçalves.

De passar de fase o Iarley entende muito bem. O menino já avançou muitas desde que nasceu. Ele tem uma síndrome rara, que atinge os lábios e os ossos da face. A pele e a parte central dos olhos também foram afetadas.

A mãe descobriu que havia algo diferente com ele ainda na gravidez. “No nascimento que vi o tamanho da fissura nos lábios dele”, contou.

O menino já enfrentou 17 cirurgias. O rostinho dele já passou por muitas transformações. Não é fácil, mas entre as marcas no rosto, sempre está o sorriso. Ele decidiu enfrentar tudo isso com alegria e coragem. “Eu não fico chateado. Sei que é para eu viver melhor”, relata.

A família já vendeu mesa, cadeira e outros móveis para custear o tratamento do menino. “Enfrentamos muita dificuldade, mas tudo vale a pena por ele”, disse Wesley Vargas, o pai.

Iarley é comparado ao menino ‘Extraordinário’ que fez sucesso nos cinemas. Auggie Pullman nasceu com uma deformação facial e precisou passar por 27 cirurgias. Aos 10 anos, encarou uma escola regular pela primeira vez. No início, usava um capacete de astronauta para se esconder das outras crianças. “Não usaria. Ele tá se escondendo”, disse Iarley..

Mas, o que significa extraordinário? Entre os significados, encontramos “algo fora do comum, que é merecedor de admiração”. Para a família, extraordinário é iarley!

E para esse menino, que já superou tanta coisa, como o bullyng, as cirurgias, a falta de dinheiro. O que que é extraordinário? “É nunca desistir”, diz Iarley.

Você pode Gostar de:

Em Viana, assédio sexual e perseguição em escola acaba em delegacia

Homens que trabalhavam na reforma da Escola Municipal Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *