Home / Noticias / Adolescente apreendido com droga no Aeroporto de Vitória foi contratado por boliviano

Adolescente apreendido com droga no Aeroporto de Vitória foi contratado por boliviano

De acordo com o menor, que confessou o crime, um boliviano prometeu pagar R$ 1 mil a ele para trazer a droga para o Espírito Santo

O adolescente de 17 anos que foi apreendido com uma mala com seis tabletes de crack no Aeroporto de Vitória afirma que foi contratado por um boliviano para trazer a droga para o Espírito Santo. De acordo com a polícia, o menor confessou o crime e disse que o boliviano prometeu pagar R$ 1 mil a ele pelo serviço.

Os cerca de 7,3 kg de crack foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) durante a manhã desta terça-feira (21). Após a apreensão, o adolescente foi conduzido por policiais federais para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória, onde prestou depoimento.

De acordo com o delegado Wellington Lugão, o adolescente estava tranquilo, ciente do que fez e aparentava estar orientado sobre o que deveria dizer. O garoto não passou muitos detalhes sobre o carregamento da droga, a estadia dele em Vitória e sobre quem iria receber o entorpecente.

Segundo o delegado, dois fatores ajudaram o adolescente a fazer o voo de Rondônia ao Espírito Santo, com escala em Brasília, sem ser percebido. O garoto possui 1,80m de altura e completa 18 anos exatamente dois dias após a apreensão da droga.

Em quase 30 anos de profissão, o delegado afirma que nunca ficou sabendo de outro caso em que um adolescente foi utilizado como ‘mula’, termo utilizado para pessoas aliciadas para o transporte de drogas.

Você pode Gostar de:

Homem é morto com 11 tiros na principal avenida de Flexal II em Cariacica

Lorran Victor da Silva Ferreira, de 25 anos, foi surpreendido pelos criminosos, que estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *