
Um taxista de 32 anos passou por um susto por volta das 4h50 desta terça-feira (28). Ele estava em casa quando um cliente ligou para pedir uma corrida para o bairro Ataíde, em Vila Velha. Após deixar o homem, foi chamado por outro no bairro Ilha das Flores.
O suspeito deu sinal com o braço e a vítima parou para iniciar a corrida. Vestindo camisa social, ele entrou no carro e teria dito que buscaria um colega em Vila Batista. Depois, teria anunciado o assalto e pedido para o taxista entrar no porta-malas.
Outro suspeito teria chegado e entrado no veículo. “Apontaram a arma para mim e achei que iam me matar. Fiquei 20 minutos trancado”, contou o taxista.
A vítima disse ainda que eles não conseguiam dirigir muito bem o carro, que é a gás. Ele abriu o porta-malas por dentro e pulou do veículo em movimento, já em Nova América.
O táxi foi deixado na avenida Carlos Lindemberg, no bairro Nossa Senhora da Penha. Os suspeitos, de 22 e 25 anos, foram presos logo em seguida. De acordo com a polícia, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.